Tendências e novidades na ExpoRevestir 2016

Postado em: 17 de março de 2016

Na última semana houve a ExpoRevestir 2016 na cidade de São Paulo.

Nessa feira há sempre lançamentos e tendências para o ano nas áreas de revestimentos e acabamentos de arquitetura e design de interiores.

Observamos que temos tendências nas peças com efeito 3D revestindo as paredes, que trazem formatos dos mais variados em alto relevo causando o efeito tridimensional marcante.

As peças são produzidas em placas ou painéis, nos mais variados materiais como cimentícios, peças cerâmicas, plásticas, em madeira ou mármore, podendo até ser pintadas, personalizando ainda mais o projeto. As reentrâncias existentes criam efeitos que variam com a iluminação aplicada e o ângulo de visão, além de estimularem os sentidos, convidando ao toque e literalmente “impactando o espaço”. Importante frisar o papel fundamental de um bom projeto de iluminação para valorizar ainda mais o efeito.

#2solarium

 

#2pixel

 

#2manufatti

 

#2castelatto1

 

#2castelatto2

 

#2castelatto3

 

Além dos efeitos 3D, observamos também a permanência da tendência dos Patchworks:

#2patchwork4

 

#2patchwork3

 

#2patchwork2

 

#2patchwork

 

Os porcelanatos, cimetícios e pisos vinílicos que imitam madeira ganharam o gosto de arquitetos e designers. Estão cada vez mais realistas com cores, estampas e texturas muito boas.

#2legno

 

#2vinilico

 

As louças e metais existem as linhas retrôs em alta. Observamos novidades nos acabamentos dos metais nas cores champagne, cobre, ouro fosco, além das louças metalizadas, preta matte. Também o uso de cubas de louças nas cozinhas, como em muitos locais na Europa e Estados Unidos.

#2louca5

 

#2louca4

 

#2louca3

 

#2louca2

 

#2louca

 

#2